Dia 15/05/2018 das 08h30 às 17h30 – Cancelado
Criciúma/SC
Carga Horária
- 8 horas
Objetivo
- Entender qual o sortimento ideal tendo o shopper no centro das decisões e como executar este sortimento em loja para vender mais e melhor.
Público-Alvo
- Gerentes de loja, empreendedores, gestores de canais e franqueados que necessitem aprimorar seu entendimento acerca dos conceitos e técnicas envolvidas, gestão de categoria de seus canais
Metodologia
- O curso envolve aulas expositivas, casos reais e dinâmicas com a proposta de praticar os conceitos aprendidos e sensibilizar os participantes para as mudanças necessárias na sua atuação e promover a aprendizagem de uma forma participativa.
Conteúdo
- Visão 360ª Shopper
- Estratégia de sortimento e oferta de produtos
- O cadastro de produtos e o impacto no sortimento
- O papel da categoria e o sortimento
- Amplitude, profundidade
- Definição do mix de produtos
- Análise de sortimento e curva ABC
- Casos, exemplos e melhores práticas
Instrutor
- Fátima Merlin
- Master Business em Marketing pela FIA
- Economista, atua há mais de 20 anos nas áreas de Pesquisa de Marketing, Trade Marketing e Shopper Marketing / Insights
- Sócia Fundadora e diretora executiva da Connect Shopper
- Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor
- Responsável pela criação e aplicação de diversos cursos, dentre s quais “Lidando com equipe vendedora foco no cliente” da Escola Nacional de Supermercadoos – Abras e “Gerenciamento de categoria na ótica do cliente” pela Escola Paulista de Supermercados
- Foi Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, responsável por relacionamento com associações de classe (Abras, Apas, Abmapro, Abrafarma) e varejo (Canal Farma, Supermercados e Construção)
- Foi gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados
- Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais com ênfase em inteligência de mercado, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, trade marketing e shopper para os mais variados setores e empresas de varejo e indústrias como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Coop, WalMart, Zona Zul, Enxuto, Abmapro, Anamaco, Pepsico, Kraft, P&G, Nestlé, entre outros)
- É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Super Varejo, Consumidor Moderno, supermercado Moderno e Guia das Farmácias. Palestrante em diversos eventos empresariais e instituições de renome. Autora do livro Meu cliente não voltou, e agora?
Investimento
- Sócio: R$ 280,00
- Não-sócio: R$ 380,00
Cancelado
Para informações sobre a agenda, envie um e-mail para cursos@spider.conectasul.com
Observações
- O participante receberá material didático, coffee break e certificado
- Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
- A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
- Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis