Associações de Supermercados se reúnem para definir ajuda ao RS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Agas (Associação Gaúcha de Supermercados) e a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) convocaram uma reunião de emergência com todas as Associações supermercadistas do Brasil para discutir a melhor forma de ajudar os afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul. Uma reunião online foi realizada nesta segunda-feira (6) entre os presidentes. Neste momento, a Agas está promovendo um levantamento dos danos junto aos seus associados e deverá se manifestar em breve sobre as melhores formas de ajudar a enfrentar a situação. A Acats já se comprometeu com uma primeira doação em espécie a ser administrada da melhor forma pela entidade gaúcha.

De acordo com o presidente da Agas, Antonio Longo, muitos associados foram atingidos e alguns perderam tudo, tanto supermercados quanto fornecedores. Durante o fim de semana, a Associação desenvolveu um aplicativo para que as empresas possam relatar os danos. Para Longo, quando a água baixar será possível contabilizar as perdas. De imediato, a entidade pretende doar 20 mil kits de limpeza e, nas próximas semanas, 20 mil kits de alimentos.

Para o Presidente da Acats, Alexandre Simioni, o mais importante agora é salvar vidas e ajudar quem precisa. “Temos muitos irmãos gaúchos trabalhando em SC e vice-versa, além de diversos associados que possuem lojas no estado vizinho. Já temos diversos associados se mobilizando por conta própria e mostrando a solidariedade típica dos catarinenses. Estamos monitorando em contato com a Associação Gaúcha de Supermercados para ajudar a mitigar as consequências da tragédia. Com cooperação e planejamento, podemos superar esse desafio juntos”, completa. Simioni recomenda que os consumidores mantenham compras regulares e evitem estoques desnecessários.

Compartilhar.