Data para comemorar com os consumidores (12.11)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anunciou a criação da mais nova data do calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados. Sob o tema “Vamos comemorar juntos!”, o Dia dos Supermercados será celebrado anualmente em âmbito nacional todo segundo sábado de novembro, ocasião em que os supermercados irão oferecer, além de ofertas, ações comemorativas nas lojas espalhadas pelo país, que atendem diariamente 28 milhões de pessoas.

– Mais do que apenas um dia para lembrar dos supermercados, nasce também uma nova oportunidade para celebrarmos com o consumidor. Queremos que o dia 12 de novembro tenha o tamanho do setor, mesma grandiosidade, um presente aos consumidores – afirma João Galassi, presidente da Entidade.

Para a Abras, a data tem potencial para se tornar um case brasileiro de sucesso.

– Foram muitos os desafios desde o lançamento da data, mas ao mesmo tempo, é sempre uma alegria constatar a parceria fundamental das Associações Estaduais, da rede de varejo e indústria e que estão com a gente para mais esta ação – disse Galassi.

A expectativa da associação é que a adesão chegue a 50% dos supermercados e cresça nas edições futuras. No Brasil, atualmente, as datas de maior impacto para os supermercados são a Páscoa, o Dia das Mães e o Natal.

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da lei nº 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é representante máxima do setor de autosserviço alimentar – responsável pela comercialização de mais de 87% dos gêneros de consumo no País, com 92.588 lojas que empregam 3,1 milhões de colaboradores diretos e indiretos; o setor atende 28 milhões de consumidores diariamente e responde por 7,03% do PIB nacional.

Para ter acesso à identidade visual desenvolvida pela ABRAS que poderá ser utilizada por todos os supermercados associados à ACATS, clique aqui.

Compartilhar.