Dia 26/04/2018 das 08h30 às 17h30
Florianópolis/SC
Objetivos
- Proporcionar aos participantes técnicas e ferramentas para o gerenciamento adequado das insatisfações manifestadas pelos clientes, de forma a oferecer-lhe soluções e preservar a sua fidelidade e preferência de compra de produtos e serviços
Conteúdo
- Contextualização das reclamações dos clientes e seus impactos nas relações comerciais
- Por que ocorrem reclamações? Causas e efeitos
- Postura profissional para lidar com as reclamações dos clientes
- Ferramentas para gestão e acompanhamento do pós-venda
- Identificando insatisfações dos clientes
- Ações para corrigir desvios de atendimento
- Gerenciamento das informações registradas
- Alavancando a fidelização dos clientes
- Exercícios de aplicação
Público-Alvo
- Profissionais das diferentes áreas da organização que desejam refletir e aprimorar suas competências pessoais para uma comunicação eficaz
Metodologia
- Exposição dialogada dos conteúdos propostos utilizando diferentes recursos, buscando a participação e a interatividade dos presentes
Carga Horária
- 8 horas
Instrutor
- Airton Dória
- Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS, Pós-graduado em Marketing pela ESPM/SP e em Novos Empreendimentos pelo CEPA/UFRGS
- Como docente universitário da PUCRS, leciona nas áreas de Administração de Marketing, Planejamento e Desenvolvimento Organizacional
- Trabalha como facilitador e consultor nas áreas de estratégia, planejamento, liderança, negociação, gestão financeira, marketing e vendas
- Alguns Clientes: Claro, IRGA, Lojas Colombo, Santa Casa de Porto Alegre, SICREDI, Superpan, Grupo RBS, MASTERFOODS, Banrisul, Correios, Liquigás.
Valores
- Sócio: R$ 210,00
- Não-sócio: R$ 310,00
Para inscrever-se neste curso ou informações sobre a agenda, envie um e-mail para cursos@spider.conectasul.com
Observações
- O participante receberá material didático, coffee break e certificado
- Em caso de participante cadeirante, contatar o setor de Capacitação para orientações
- A Acats reserva o direito de prorrogar ou cancelar cursos que não alcancem o número mínimo de matrículas
- Caso haja necessidade de cancelamento da inscrição, deverá ser solicitado com antecedência de três dias úteis