A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou neste mês as ações para a celebração ao Dia dos Supermercados, marcado para 9 de novembro. Sob o tema “Valorizar você é nosso maior compromisso!”, a data é comemorada anualmente em âmbito nacional todo segundo sábado de novembro. Este ano, a ação terá participação de todo o setor varejista alimentar e da indústria, com descontos, promoções e ativações voltadas aos consumidores.
Para lançar a campanha de 2024, a Abras promoveu uma Super Live no dia 17 de outubro, que contou com a participação dos Vice-presidentes da Abras, Celso Furtado (Vendas e Marketing) e Thais Anselmo (Serviços aos Associados). Assista na íntegra clicando aqui (LINK)
De acordo com o Presidente da Abras, João Galassi, os fornecedores e supermercados já estão em fase de tratativas para celebrar a data. “Será um dia inteiro para os consumidores aproveitarem as ofertas. Nossos fornecedores já estão negociando com os supermercadistas para oferecer promoções ainda mais atrativas do que a própria Black Friday”, afirma Galassi.
Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni, a data demonstra a importância do setor para a sociedade. “Os supermercados são mais do que apenas locais de compras; são pontos de encontro, de acesso à diversidade de produtos e à qualidade que tanto prezamos. Em Santa Catarina, com orgulho, temos uma rede comprometida com a excelência e a inovação, sempre focada em atender as necessidades da nossa população. Nosso setor enfrentou muitos desafios nos últimos anos, mas com resiliência e adaptabilidade, superamos juntos cada obstáculo. A Acats tem como missão fortalecer esses laços, promover conhecimento e incentivar práticas sustentáveis e inovadoras. No Dia dos Supermercados, nosso compromisso com a qualidade, a diversidade e o futuro do setor se renova”, pontua.