SuperKoch recebe o Prêmio Top of Mind, como o supermercado mais lembrado no Vale do Itajaí

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 A premiação ocorre anualmente e reconhece as empresas catarinenses que são referência no mercado

O Grupo Koch foi um dos vencedores do Prêmio Top of Mind, promovido pela NSC, com a marca SuperKoch, que foi apontado como o supermercado mais lembrado pelos moradores do Vale do Itajaí. A 29ª edição da premiação ocorreu nesta quinta-feira (15), em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento destaca as empresas que são consideradas como principais referências no mercado. 

Produtos de qualidade, alimentos frescos e economia são os principais diferenciais do SuperKoch, a marca de varejo do Grupo Koch. Por ser uma das marcas mais queridas e escolhidas pelo público do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, a rede supermercadista foi reconhecida com o Prêmio Top Of Mind 2024. “Conquistar o título de supermercado mais lembrado do Vale do Itajaí é algo que mostra que temos a confiança dos consumidores, cumprindo sempre o nosso propósito de proporcionar qualidade, economia e comodidade. O público reconheceu o SuperKoch como uma marca que se preocupa em oferecer uma experiência de compra completa – com preço justo e cuidado em atender com excelência os nossos clientes”, afirma o CEO do Grupo Koch, José Koch.

Qualidade na experiência de compra

O reconhecimento do SuperKoch pelo público do Vale do Itajaí é resultado de uma combinação de fatores que, ao longo dos anos, consolidou o Grupo Koch como líder no segmento de supermercados em Santa Catarina, conforme o Ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) de 2024. Em 2024, o Grupo  saltou da 13ª para a 10ª posição no ranking nacional, o que evidencia o crescimento do Grupo no estado.  

Segundo José Koch, o principal objetivo da marca é atender as expectativas dos clientes, proporcionando uma experiência de compra prática e agradável em todas as unidades. Para isso, o Grupo Koch investe em melhorias nas unidades do SuperKoch, com ações de relacionamento e comerciais atrativas, conectadas com o calendário do varejo e, principalmente, com as necessidades e desejos do público. “A nossa marca vem sendo construída sem perder os nossos valores, a essência familiar Koch, mesmo registrando um crescimento acelerado. Desde o início, fomos guiados por valores sólidos de respeito, integridade e compromisso com os clientes, colaboradores e fornecedores. A nossa trajetória é um exemplo de como é possível expandir no mercado sem abdicar dos princípios que nos definem”, completa o CEO do Grupo Koch.

Sobre o Grupo Koch

Consolidada como a maior rede supermercadista de Santa Catarina e a 10ª maior do país, conforme o ranking 2024 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 33 cidades do estado. Ao todo, são 71 lojas em Santa Catarina, nos formatos varejo (com a marca SuperKoch) e atacarejo (com a marca Komprão Atacadista), além de vendas pelo e-commerce. O grupo conta também com um Centro de Distribuição e uma sede administrativa em Tijucas e um Centro Administrativo e Comercial em Itapema. 

A empresa foi fundada oficialmente em 1994, em Tijucas, e conta com a gestão de José Koch, um dos cinco irmãos que começaram essa trajetória ainda na década de 80. Na época, a família vendia produtos hortifruti nas feiras da Grande Florianópolis. Hoje, o grupo conta com mais de 10 mil funcionários e gera outros 24 mil empregos indiretos.  Também, é reconhecida com o selo internacional Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Koch

Compartilhar.