Em dia de troca de experiências e insights valiosos, o IV Fórum Catarinense de Integração Varejo e Indústria reuniu empresários e executivos supermercadistas de Santa Catarina em Florianópolis, nesta terça-feira (23). No evento promovido pela SA+ Ecossistema de Varejo em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), foram abordadas estratégias sob o tema “Os novos desafios do setor e como se adaptar para crescer”.
O Presidente da Acats, Alexandre Simioni, abriu o evento reforçando a importância do Fórum para fortalecer parcerias estratégicas e impulsionar a inovação. “O evento tem como objetivo promover um ambiente de colaboração entre varejistas e indústria, para que possam buscar soluções conjuntas que impulsionem o desenvolvimento econômico. Isso irá refletir, inclusive, no aumento na satisfação dos consumidores”, destacou Simioni.
Com mediação de Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo e profundo conhecedor do mercado varejista, o Fórum contou com palestras que foram pontos altos do encontro. Paulo Ferezin, Sócio Líder para o Segmento de Varejo da KPMG Brasil, ofereceu insights sobre “Perspectivas e direcionadores de transformação para o varejo”. Em seguida, Tiago Vavassori, Diretor de Inteligência no Varejo da Scanntech, discutiu o papel crucial de “Dados e inteligência artificial: tendência ou eficiência comprovada para o negócio?”, destacando como essas tecnologias estão remodelando o mercado.
O evento também foi palco para apresentações de cases de sucesso dos fornecedores, que demonstraram como as inovações implementadas têm gerado resultados positivos. A programação do evento também teve períodos destinados ao networking dos presentes. Os patrocinadores, incluindo Ambev, BR Spices, Flora, LedWave, Natural One, Relevanc, Romanha, Scanntech, Banco Senff, Softys, TecBan e Wyda, tiveram uma participação destacada, demonstrando seu compromisso com o avanço do setor.
Gratuito para associados Acats, o Fórum não só reiterou seu objetivo de ser um catalisador para o desenvolvimento do varejo e da indústria em Santa Catarina, mas também estabeleceu uma base sólida para futuras edições.