Florianópolis (SC) – Os produtores rurais familiares de Santa Catarina voltam a ter garantido seu espaço para apresentação e comercialização de produtores na ExpoSuper 2023. A Secretaria de Estado da Agricultura está coordenando a seleção das famílias, que terão apoio técnico das equipes da estrutura desta secretaria, da Ceasa, Cidasc e Epagri. A agricultura familiar marca sua presença na ExpoSuper desde 2009 e se mostra como uma grande oportunidade para os produtores rurais conquistarem novos mercados.
O encarregado de organizar a participação na ExpoSuper deste ano é o Diretor da Secretaria da Agricultura (SAR) Hilário Gotseling. Esta é a 12ª vez que o pequeno produtor participa da ExpoSuper. Inicialmente era a Epagri quem organizava os empreendimentos para participar. Hoje as demais entidades que compõe a secretaria também se envolvem no processo, a Cidasc, Ceasa e Epagri.
Outra participante deste processo, Telma Tatiana Köene, coordenadora do programa Gestão e mercados da Epagri, destaca o valor desta oportunidade:
– A possibilidade dos pequenos empreendimentos da agricultura participarem dessa feira faz muita diferença, pois lá eles têm acesso aos supermercadistas e podem negociar seus produtos diretamente – afirmou.