A Bebidas Fruki aproveitou a realização da Expoagas para apresentar novidades. A nova linha Elev foi recentemente apresentada ao mercado e já está disponível nas gôndolas de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A partir do conceito ‘Exale sua Essência’, foram lançados novos sabores e formatos, em embalagens PET 2l e latas 473ml, com ilustrações autorais e textura inspiradas nos sabores Elev Original, Zero Açúcar e Frutas Tropicais.
Outra novidade é o reposicionamento do Frukito, com novas embalagens, litragens e sabores. Aposta da empresa para o verão, a nova linha do refresco terá a produção iniciada em setembro e deve chegar às gôndolas em outubro, período em que começam a crescer as vendas de bebidas geladas.
Reforçando a estratégia de verão, a Bebidas Fruki anunciou a construção de um novo centro de distribuição (CD) em Osório, que atenderá todo o litoral norte do Estado, de Mostardas a Torres, além do sul de Santa Catarina. O CD ficará localizado no acesso à Estrada do Mar e terá área construída de 2,1 mil m². A inauguração ocorrerá ainda neste ano, em novembro. A região apresenta particularidades no consumo de bebidas, tendo dois terços das entregas anuais concentradas na alta temporada de verão, de novembro a março. A estimativa de crescimento na distribuição é de 10% em volume, em relação ao histórico da empresa.
Outro anúncio que reflete o crescimento da Bebidas Fruki é a construção da fábrica de Paverama (RS), cujas obras iniciaram neste mês no trevo de acesso ao município, às margens da BR-386. Com investimento de R$ 150 milhões, a unidade, que tem previsão para começar a operar em novembro de 2023, irá suprir a demanda de expansão da Bebidas Fruki, que chegou ao limite de produção e armazenamento em Lajeado, sede da empresa, que dispõe de sete linhas de produção automatizadas com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano e permanecerá em atividade. A fábrica de Paverama terá 15 mil m² de área construída, em um terreno de 90 hectares.
Somados, os dois empreendimentos irão gerar, aproximadamente, 80 vagas de empregos, entre diretas e indiretas.
– A partir da ampliação da logística e da capacidade de produção, podemos projetar nosso futuro a longo prazo, focados em continuar crescendo de maneira responsável e sustentável, característica que nos trouxe até aqui. A fábrica de Paverama e as localizações estratégicas dos CDs nos alçam a uma nova fase, sempre comprometidos em qualidade de atendimento, proximidade, eficácia e agilidade -salienta a presidente da empresa, Aline Eggers.