A Câmara dos Deputados aprovou (16.02) o projeto (PL 2058/21) que muda regras sobre o trabalho de gestantes durante a pandemia, prevendo sua volta ao presencial após a imunização. A proposta ainda será enviada à sanção presidencial. De acordo com a nova regra, esse afastamento será garantido apenas se a gestante não tenha ainda sido totalmente imunizada. Hoje, não há esse critério.
A defesa deste projeto teve a sustentação de uma campanha intensa de mobilização de lideranças supermercadistas e das entidades empresariais, sob a liderança da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Para o Presidente do Conselho Diretor da Acats e também delegado da Entidade junto à Abras, Paulo Cesar Lopes, o resultado qualifica a mobilização feita pelas Entidades empresariais através de um dos pilares do associativismo, em que a defesa de causas comuns acaba beneficiando a coletividade.
– Temos atuado em diversas pautas que atendem os anseios do segmento supermercadista e reconhecemos em especial a atuação do deputado federal Darci de Matos (SC), que tem sido sempre receptivo aos pleitos que lhe são apresentados. O Deputado Darci é um grande aliado dos supermercadistas catarinenses e brasileiros – reiterou Lopes.