A bebidas Fruki está apostando na prospecção de novos distribuidores em diversas áreas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para isso, a empresa investiu em um novo modelo de Revendedor Autorizado Fruki (RAF), que permite eficiência na capilaridade e com portfólio completo de produtos.
Em SC, o novo formato está chegando às regiões de Campos Novos e Curitibanos, que estão sendo abastecidas por um parceiro autorizado e podem receber os produtos em apenas um dia.
João Miranda, diretor comercial da Bebidas Fruki, afirma que a entrega está mais ágil, chegando em pontos de venda que antes não eram atendidos pela empresa.
O projeto RAF objetiva a criação de uma rede de revendedores em SC e no RS para melhorar o nível e a capilaridade do serviço oferecido.
Para isso, foi feito um plano de negócios, analisado o perfil do empreendedor em cada localidade, estudo de viabilidade financeira, além de entrevistas com gestores estratégicos.
Outro ponto importante foi a integração de processos e rotinas e o treinamento destes revendedores para que a cultura da Bebidas Fruki seja assimilada.
Os novos parceiros passaram por uma imersão na fábrica, em Lajeado (RS), para conhecerem a cultura e a forma da Bebidas Fruki de operar. Miranda destaca que eles são uma extensão do negócio na região onde atuam.
A implantação do novo modelo exigiu meses de preparação. Em abril deste ano, começou a ser executado o plano e os primeiros pedidos.
Em maio, o projeto avançou em SC na região de Campos Novos e Curitibanos, e no RS, em Uruguaiana e Alegrete, onde está em desenvolvimento.
O segundo semestre deve ser de consolidação do novo modelo, com a integração de sistemas. O objetivo é visualizar exatamente para quais clientes os revendedores estão vendendo seus produtos e qual a frequência de vendas, e assim, ir ajustando todo processo.