No Manentti o Troco Solidário é eletrônico

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na Rede Manentti de Supermercados, que tem matriz em Rio Maina, Criciúma, e oito filiais na região Sul, a campanha do Troco Solidário experimenta um crescimento exponencial depois que mudou para o formato eletrônico. A campanha é uma ação social que a empresa desenvolve em parceria com os clientes, cuja adesão voluntária destina pequenos valores de troco para arrecadar fundos para Instituições Filantrópicas de cada localidade.

A doação se concretiza, com a concordância dos consumidores, através da abordagem feita no caixa, ao término das compras dos clientes, com valores baixos de troco. A adesão é voluntária.

Segundo Débora Eufrásio Nunes, que atua nas áreas de Gestão de Pessoas e Marketing da empresa, a grande mudança se deu em maio de 2019, quando o troco depois de ser realizado em forma de caixas coletoras de moedas e passou para o formato eletrônico, com a emissão do comprovante para o cliente.

– Além de ganhar agilidade na ação, aumentou também a adesão por parte dos clientes, passando neste primeiro período a casa dos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em doações repassadas às entidades – assegura Débora.

Compartilhar.