A rede Hippo de Supermercados está completando 25 anos de atuação na Grande Florianópolis. Hoje, a empresa procura oferecer atendimento exclusivo e personalizado em quatro lojas que são referências no setor alimentício: duas na região central de Florianópolis, uma em Coqueiros e outra na Cidade Pedra Branca, em Palhoça.
Na sua apresentação, a diretoria do Hippo estabelece suas prioridades:
– Aqui, honramos diariamente o compromisso de servir bem porque temos uma verdadeira satisfação em ajudar todas as pessoas, proporcionando produtos de qualidade, acompanhando nossos clientes de perto e oferecendo sabores inesquecíveis não só em momentos especiais, mas todos os dias.
O Hippo se especializou em ofertar itens importados de e alta qualidade, com destaque para a carta de vinhos, produtos exclusivos e ingredientes selecionados incluindo itens sem açúcar, glúten ou lactose; orgânicos, veganos ou vegetarianos.
Outra diretriz do Hippo é sempre apostar no pioneirismo e na inovação. Em 2009, a rede de supermercados, de Florianópolis foi a primeira a aderir ao programa Supermercado Lixo Zero da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).
Em 2011, durante o Fórum Internacional Lixo Zero promovido pela ACATS, o Hippo, de recebeu certificação de excelência pela Novociclo, pelo Instituto Lixo Zero Brasil e pela Zero Waste International Aliance. A empresa alcançou na época o índice de 97% de encaminhamento correto de resíduos.
O Hippo foi pioneiro em SC no comércio eletrônico, em oferecer alimentos orgânicos folhosos e industriais, a obter o Selo SIE (certificado para derivados de carne fracionados), a incentivar o uso de sacolas retornáveis, produzir e comercializar alimentos sem glúten, em utilizar o sistema de identificação digital (essa inovação foi a nível nacional) e também o primeiro em Santa Catarina na coleta de pilhas e baterias.