Institucional: |
Com excelente participação de supermercadistas, foi realizado na última terça-feira (19.03) em Blumenau o Encontro Regional de Empresários Supermercadistas do Vale do Itajaí. No evento, foram apresentadas e discutidas demandas do setor, além da palestra “Excelência em Controle Operacional”, por Christian Nogarotto. O evento ocorreu nas dependências do Sesc-Blumenau, com patrocínio da Vian, Gôndola, Itaipava e Orquídea, e teve a participação de 40 empresários de diversas empresas da região. No período da tarde, profissionais que atuam em lojas da região participaram gratuitamente do curso de “Frutas, Legumes e Verduras em Supermercado”, com o multiplicador Ivam Michaltchuk, certificado pela Escola Nacional de Supermercados (ENS). |
ExpoSuper 2013: |
Fabricante de produtos eletrodomésticos, a Cadence levará à edição deste ano da feira as muitas novidades de seu portfólio. Em 2013 a Cadence projeta 40 lançamentos, entre eles a Fritadeira Elétrica sem Óleo Light Fryer, a Panela Elétrica Wok, o Liquidificador Profissional Thunder Blender, a Batedeira Planetária Orbit Kitchen e o Climatizador de Ar Ventilar Climatize 600. |
Capacitação: |
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nos dias 26 e 27 de março dois cursos focados em prevenção de perdas, ambos ministrados pelo consultor Paulo Magnus. No dia 26/03 a atividade será em Chapecó, das 8h30 às 17h30, com o tema Perdas no Açougue. No dia 27/03 o curso será em Concórdia, com o tema Prevenção de Perdas: Foco em Perecíveis, também das 8h30 às 17h30. |
Capacitação: |
Representante dos Supermercados Hippo, Rosangela Saquete assumiu a coordenação do Comitê de RH e Qualidade durante encontro realizado na sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) na Capital (20.03). Outra deliberação tomada foi a criação de um novo Comitê, com membros específicos para o setor de Perdas, que agora deixa de atuar em conjunto com o Comitê de RH e Qualidade. (Leia mais…) |
Do Associado: |
Com mais de 13 mil metros quadrados de área construída, o Via Passarela é um dos maiores empreendimentos do município de Concórdia e região, idealizado com a proposta de oferecer lazer, entretenimento e opções de compra e comércio. Moderno, funcional e ousado, o Via Passarela conta com quatro pavimentos, 23 lojas distribuídas em diversos segmentos, estacionamento coberto com capacidade para mais de 200 veículos, além de 2,3 mil metros quadrados dedicados exclusivamente para a área de vendas, praça de alimentação e cinema 3D. A inauguração contou com a presença de diversos empresários integrantes da Diretoria da ACATS, entre eles Francisco Crestani, Presidente do Conselho Deliberativo, que representou oficialmente a entidade, o Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini, o Vice Presidente do Alto Vale do Itajaí, Roberlei Nardelli, e os conselheiros Marcos Mosquetta, Amauri Battiston e Armando Nardelli. |
Do Associado: |
A rede Walmart, que administra os hipermercados BIG, está com 133 vagas em aberto, para início imediato, nas cidades onde atua: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Chapecó. Há oportunidades para pessoas com mais de 55 anos, jovens com mais de 16 anos e pessoas com deficiência. Além disso, não é necessário experiência. Entre as vagas estão operador de caixa, Fiscal de Segurança, padeiros e açougueiros, auxiliares para Mercearia e Perecíveis. |
Indústria: |
A linha de biscoitos Wii, fabricada pela Parati Alimentos, está de cara nova. As embalagens ganharam uma janela transparente, que destaca o conteúdo em mono porções, e ainda o sabor chocolate ganhou a cor amarela, para diferenciá-lo no PDV. Em embalagem de 180 g, contendo 6 mini pacotes, a preço sugerido de 1,99, é uma opção com menor desembolso para o consumidor. Os biscoitos Wii são crocantes e saborosos, pois são feitos com mais cacau e embalados na medida certa, ideal para lanches rápidos. |
Páscoa: |
As perspectivas de vendas para a Páscoa são otimistas, segundo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats). O bom desempenho do setor no primeiro mês do ano animou os supermercadistas catarinenses, que revisaram a meta da Páscoa, que era de 3% a 4% para 6% a 7% acima de 2012. Entre as manifestações de 50 empresas de todos os portes e regiões do Estado, 75% apostam nesta faixa, quanto outros 25% estimam que a Páscoa deste ano tenha resultado igual a de 2012. |
Páscoa: |
Os consumidores catarinenses devem continuar apostando nos supermercados como principal destino para as compras na temporada de Páscoa. Pesquisa realizada pela Fecomércio-SC aponta que o setor domina a preferência com 76%. O gasto médio dos consumidores ficou em R$ 125,78, valor superior ao de 2012 que havia sido de R$ 114,00. |
23/03/2013 – Informe Semanal
Compartilhar.