O 1º. Encontro de Negócios de Integração Varejo & Fornecedores promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) (19 e 20 de outubro) no inédito modo híbrido foi considerado um sucesso praticamente unanime, mediante as manifestações de todos os públicos diretamente envolvidos. A programação uniu reuniões presenciais de negócios pré-agendadas pelos patrocinadores e painéis temáticos no modo virtual, cerca de 10 horas diárias de atividades.
O Presidente Francisco Crestani fez o fechamento do evento e na sua manifestação de agradecimentos, pontuou que a Entidade acertou no formato idealizado.
– Priorizamos os cuidados sanitários mediante o atual estádio da Pandemia o que envolveu restrição de público, uso de máscaras em todos os ambientes, disponibilidade de álcool gel em abundância e a higienização constante dos locais de circulação de pessoas. A partir daí foi feita uma agenda controlada de reuniões em que os patrocinadores receberam os supermercadistas que eles mesmo convidaram para as rodadas de negócios. Em paralelo tivemos a programação de conteúdo no modo virtual gerada ao vivo. O resultado foi excepcional – considerou o dirigente, baseando-se nas manifestações espontâneas feitas pelos participantes.
Para o gerente executivo da Entidade, Octavio Neto a realização do Encontro de Negócios referendou a tradição da Entidade em realizar eventos de sucesso. “Depois de 20 meses de pandemia, nossa equipe interna de profissionais voltou a ser testada na prática e mais uma vez correspondeu. A ACATS está sempre comprometida com a qualidade e atua dentro do espírito da colaboração. Pelos elogios que recebemos de todos, com certeza é este o caminho”.
Responsável pela estruturação da programação de conteúdo, juntamente com Olegário Araújo, pesquisador e Cofundador da Inteligência360, a coordenadora da área de Educação da ACATS, Itamara Hack, entende que esse evento foi uma excelente oportunidade para promover a aproximação entre os associados e seus fornecedores, incentivando uma atuação colaborativa, além de ter gerado conteúdos de alta relevância para o setor que, pelo formato híbrido, puderam chegar a um maior número de pessoas.
A programação completa de conteúdo do Encontro de Negócios continua com acesso disponível no canal da Entidade na rede Youtube.
O Encontro de Negócios é uma iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e conta com o Patrocínio Diamante da Heineken, Patrocínio Prata da Aquafast, Batavo/President, Pamplona, Senff, Superpan; Patrocínio Lounge da Coca Cola Femsa e o Apoio da Intelbras, Bornlogic, Engie, Infoprice, Involves, Três Corações e Nestlé.