Programa Mesa Brasil do Sesc homenageia parceiros em SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As parcerias são a base de sustentação do programa Mesa Brasil Sesc, que há 14 anos atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos em Santa Catarina. E para prestar uma merecida homenagem aos integrantes desta rede de solidariedade, formada por diversos segmentos sociais como empresas, organizações não governamentais, voluntários e instituições sociais beneficiadas, o Sesc realizou o evento “Encontro de Parceiros”.

Várias empresas associadas da ACATS participaram dos encontros realizados em cidades-polo do programa. O segmento supermercadista catarinense é que contribui com o maior volume de doações ao programa. E a edição deste ano da ExpoSuper, em Joinville, proporcionou à equipe do Sesc (foto) 6,3 toneladas de alimentos distribuídas para 83 entidades beneficiando mais de 8 mil pessoas.

No Estado, o programa arrecadou e distribuiu mais de dois milhões de quilos de alimentos, a partir das doações disponibilizadas por 305 empresas doadoras e entregues a 448 instituições sociais cadastradas, em 79 cidades catarinenses, beneficiando cerca de 70 mil pessoas  por mês. O programa é considerado a mais abrangente ação de segurança alimentar e apoio social no país. Em Santa Catarina as sedes estão instaladas em Blumenau, Chapecó, Joinville, São José e Lages.

Compartilhar.