Marcelo Bolinha qualifica profissionais de supermercados catarinenses

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Especialista em cortes de carnes, Marcelo Conceição, conhecido como Bolinha começou a carreira no açougue da família. Hoje, viaja o Brasil e o mundo falando sobre os cortes e carnes qualidade e atua como consultor.  Ele veio mais uma vez apresentar seu curso de cortes especiais (22.02) para um grupo de 25 profissionais. O curso aconteceu na sede da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em Florianópolis.

Com mais de duas décadas de experiência, Bolina acompanhou de perto a evolução genética de raças bovinas do Brasil e a popularização de cortes selecionados pelos consumidores.  “A carne ruim, de má qualidade, tende a desaparecer”, garante Marcelo.

Para ele, o Brasil está no meio de um processo de qualificação das carnes em geral, tanto em genética como em aproveitamentos, cortes especiais e destinações de preparo. “O consumidor está buscando novidades em cortes e preparos, mas não abre mão de uma carne de qualidade”, assegura.

No curso ele reforça a sua máxima de que não existe carne de primeira ou de segunda, o que existe é um boi de primeira e aí não vai ter chance de ter carne de segunda.  As carnes antes consideradas de segunda fornecem hoje soluções de excelente aceitação por parte dos consumidores, segundo o profissional.

Quem veio assistir ao curso e buscar requalificação é Israel Pacheco, do supermercado Guto de Balneário Gaivotas, região do Extremo Sul Catarinense.  “Achei esta atividade muito produtiva porque é bem didática, aprendemos na prática como aproveitar melhor a desossa, valorizar o produto diminuindo perdas e ganhando em qualidade e também na lucratividade”, disse ele.

Compartilhar.