Grupo Koch abre nova unidade em Itapema

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Grupo Koch aproveita o embalo da segunda quinzena do último mês do ano (18.12) para inaugurar  a 1ª unidade do Komprão Koch Atacadista em Itapema. O empreendimento é o 19º da rede em Santa Catarina e é a maior loja do grupo, onde, inclusive, irá funcionar a sede administrativa e comercial da empresa a partir de 2018.

Com a abertura do 1º atacarejo em Itapema, que também é o 5º do Grupo Koch neste segmento, a companhia se torna a maior empregadora do município, já que aproximadamente mil dos seus colaboradores atuam na cidade. Esse número irá crescer ainda mais com a transferência da sede administrativa de Tijucas para o município, já que com a mudança serão transferidos outros 50 profissionais.

O Komprão Koch Atacadista de Itapema contou com investimento de mais de R$20 milhões, resultando em uma área construída de 15 mil metros, sendo 5 mil metros destinados a área de vendas com 24 check-outs e um mix de mais de 8 mil produtos, 300 vagas de estacionamento, além de outros serviços que funcionarão em 10 lojas âncoras.

A previsão do Grupo é aumentar o faturamento deste ano em 27% com relação a 2016. De acordo com o presidente, José Koch, os planos para 2018 são de continuidade da expansão, com a inauguração de mais três unidades em SC. “Estamos atentos às demandas do mercado, por isso pretendemos seguir investindo no ramo de atacarejo, que atualmente vive um excelente momento. Mas não vamos deixar de desenvolver projetos para os formatos de supermercado e express também, pois possuímos expertise para todas estas frentes”, afirma.

A abertura de mais essa unidade solidificará, inclusive, o papel social do Grupo Koch em Itapema. Com o projeto “Troco Solidário” já foram destinados mais de R$600 mil para projetos sociais, sendo que boa parte deste valor foi revertido para iniciativas na cidade. Além disso, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Koch apoia o “Natal Itapema – um show de Luzes” e o “Música nas Escolas”, idealizado pelo cantor e compositor da Nego Joe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapema.

Compartilhar.