Fruki moderniza práticas de gestão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A fabricante de refrigerantes Fruki (RS), agora expandindo sua atuação também ao mercado de SC, vem adotando técnicas e práticas de gestão com o objetivo aumentar a eficiência dos processos, minimizando a necessidade de recursos para a produção. O programa Tecnologias Limpas adotado pela empresa busca aplicar, continuamente, uma estratégia econômica, ambiental e tecnológica, integrada aos processos e produtos, além de aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, água e energia, e a não-geração, minimização ou reciclagem de resíduos.

Entre as ações realizadas, ainda em 2012, a Fruki passou a adquirir energia elétrica por meio do Mercado Livre. Com isso, houve uma considerável diminuição no uso de combustível utilizado em geradores. “Compramos energia apenas de fontes renováveis. Assim, deixamos de utilizar fontes como termelétricas, gás, carvão, e diesel, entre outras, o que é muito positivo, pois reduz a emissão de gases para a atmosfera”, explica o diretor Industrial Júlio Nascimento.

Esta preocupação da empresa resultou no recebimento do Certificado de Uso de Energia Limpa e Renovável, entregue pela Mercatto Energia, atestando, através da metodologia GHG Protocol, que a Fruki utiliza energia limpa gerada a partir de fontes renováveis, contribuindo para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável. “Este reconhecimento reforça o que afirmamos nos nossos valores. Além disso, agrega ainda mais importância às várias práticas que já fazem parte do nosso dia a dia, e que integram o programa Tecnologias Limpas’, acrescenta Nascimento.

Compartilhar.