Aurora diversifica para o segmento de pescado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Cooperativa Central Aurora Alimentos ingressou em um novo setor da proteína animal. Entrou nos mercados do sul do Brasil e de São Paulo o primeiro produto Aurora de pescado: o filé de Tilápia sem pele. O produto é oferecido em três versões: embalagem de 2 quilos (com 16 filés em média), de 800 gramas (com seis unidades) e embalagem de 400 gramas (com três filés).

Como todo pescado, deve ser conservado supergelado. Uma vez descongelado, não deve ser congelado novamente. Praticidade e bem-estar foram prioridades da Aurora. Nas embalagens, as peças são congeladas individualmente para o consumidor só usar o necessário e guardar o restante.

A Aurora não criou estrutura industrial própria, mas fechou uma parceria de intercooperação com a C Vale Cooperativa Agroindustrial com sede no município de Palotina, no Paraná. A C Vale detém sistema de produção integrada e processa o produto para a marca Aurora na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

O presidente Mário Lanznaster observa que “a Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilo. Além disso, é uma atividade que pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos”.

Compartilhar.