Notícias dos Associados

Empresários supermercadistas catarinenses se reúnem no IV Fórum de Integração Varejo e Indústria

0

Em dia de troca de experiências e insights valiosos, o IV Fórum Catarinense de Integração Varejo e Indústria reuniu empresários e executivos supermercadistas de Santa Catarina em Florianópolis, nesta terça-feira (23). No evento promovido pela SA+ Ecossistema de Varejo em parceria com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), foram abordadas estratégias sob o tema “Os novos desafios do setor e como se adaptar para crescer”. O Presidente da Acats, Alexandre Simioni, abriu o evento reforçando a importância do Fórum para fortalecer parcerias estratégicas e impulsionar a inovação. “O evento tem como objetivo promover um ambiente de colaboração entre varejistas e…

Diretoria da Acats participa da ExpoApras 2024

0

O setor supermercadista atingiu mais de um trilhão em faturamento e é responsável por 9,2% do PIB no país. Os dados foram apresentados pelo Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, durante a abertura da ExpoApras 2024. O evento, realizado pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) entre os dias 16 e 18 de abril, contou ainda com a participação do Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni. A feira apresentou lançamentos de produtos, tecnologias, serviços, soluções e tendências para o varejo, e contou com mais de 450 marcas em exposição no local. Na programação, 40 palestrantes,…

Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em São João Batista

0

Unidade da bandeira de atacarejo será aberta na quarta-feira, dia 24 de abril A segunda loja de São João Batista do Grupo Koch, a maior rede supermercadista de Santa Catarina e a 10a do Brasil, será inaugurada na próxima quarta-feira (24), no Centro da cidade. A nova unidade gerou 140 empregos diretos e 420 indiretos. A loja é a de número 68 do Estado e é da bandeira de atacarejo Komprão. Com 7,1 mil metros quadrados de área construída, o novo Komprão de São João Batista conta também com estacionamento com 235 vagas, sendo 25 reservadas para idosos e PCDs. A história…

Em evento exclusivo, Bistek lança clube de queijos e vinhos em Porto Alegre

0

Ação será na quinta, 18, na loja da Nilo Peçanha, e terá a presença do sommelier João Lombardo e da especialista em queijos Maria do Ceu Alvarenga. Outras oito cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina vão receber a Confraria. O Bistek Supermercados lança nesta quinta-feira (18) uma confraria de queijos e vinhos – o Wine Cheese Premium Club, exclusivo para os principais clientes do Clube Bistek. Os participantes terão direito a descontos especiais e acesso a eventos exclusivos com temas ligados ao mundo da vitivinicultura e da enologia. O lançamento, para convidados, será em Porto Alegre, na loja…

Passarela Supermercados inaugura mais uma loja no RS na próxima semana

0

Na quinta-feira (25), será inaugurada mais uma unidade do Passarela Supermercados em Teutônia no Rio Grande do Sul. A nova loja está situada na Rua Santos Dumont, 515, no antigo Languiru Supermercado, adquirido pelo Grupo Passarela em dezembro/23, o qual passou por uma ampla reforma para se adequar aos padrões da rede. Esta será a 18ª loja do Grupo, com um mix de mais de 12 mil itens e 2,5 mil m² de área de vendas. Dentre todos os setores, se destacam o açougue completo com cortes especiais de qualidade do Frigorífico Coqueiro, padaria com produção própria, congelados e laticínios…

Imersão São Paulo se consolida como ambiente de aprendizado e inovação

0

A primeira edição da Imersão São Paulo certamente não será a última. Após três dias de programações intensas na capital paulista, 11 empresários e executivos supermercadistas de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar de 20 experiências imersivas em grandes empresas brasileiras e retornaram impressionados com o potencial ainda a ser explorado no setor. A iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), em parceria com a StartSe, permitiu a troca de experiências, o networking e a conexão entre executivos e os principais cases de sucesso do país. Entre os dias 10 e 12 de abril, os participantes conheceram um ambiente…

Panelas de marca francesa são estrela da nova campanha de selos de descontos do Bistek Supermercados

0

Até 18 de agosto, clientes poderão levar para casa seis diferentes itens da marca Cuisinox, criada em 1967 O Bistek Supermercados lança dia 15 uma nova edição de sua campanha de Selos de Descontos. Dessa vez, clientes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vão acumular selos que garantem descontos para compra de seis diferentes panelas da marca Cuisinox, criada em 1967 por Jean Couzon, tradicional fabricante francês de itens para a cozinha e de cutelaria. A ação é promovida em parceria com a holandesa L – founders of loyalty, líder global em soluções de fidelização para varejo.…

Expoapras 2024: Girando Sol participa de feira paranaense e lança nova campanha de prêmios

0

De 16 a 18 de abril a Girando Sol participa da 41ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Expoapras 2024). O evento ocorre em Pinhais, no Paraná, onde a empresa vai marcar presença com um estande de 100 m². O ponto de encontro entre a área comercial da Girando Sol e os supermercadistas e distribuidores tem o objetivo de fortalecer relacionamentos e ampliar os negócios, sendo a meta um crescimento ao redor de 35%. A marca tem hoje um mix com 15 linhas de produtos, sendo um dos destaques a linha do Tira Manchas. A novidade são as embalagens reformuladas…

Supermercado catarinense é destaque no Prêmio Rama 2024

0

Na última terça-feira (9), o Giassi Supermercados foi um dos destaques no Prêmio Rama 2024. Responsável por monitorar a origem dos produtos em relação à contaminação por resíduos de agrotóxicos, o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, é promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com as Associações Estaduais e supermercados associados. No total, 74 produtores, entre distribuidores e supermercados participam do Programa, que em 2023 rastreou 2,6 milhões de alimentos entre a origem e o destino. A premiação reconhece as empresas que se destacam nos quesitos rastreabilidade e monitoramento de alimentos. Representando Santa Catarina, o Supermercado…

Giassi é vencedor do Prêmio Rama 2024

0

Programa amplia segurança alimentar ao monitorar resíduos de defensivos químicos nos vegetais O Giassi Supermercados foi o vencedor do Prêmio Rama 2024. O troféu de varejista destaque no Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos foi entregue no dia 09 de abril pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) durante o Smart Market, evento promovido pela entidade em São Paulo. O Rama integra produtores, distribuidores e supermercados na adoção de boas práticas que ampliam a segurança alimentar dos vegetais entregues ao consumidor final. Por meio do programa os alimentos são rastreados e os resíduos de defensivos químicos presentes nestes produtos são…

Orquídea Alimentos expande linha Bob Esponja e traz novidades

0

Mistura para bolos terá três novos sabores e trará personagem estampado nas embalagens Após o sucesso da linha wafer Bob Esponja, a Orquídea Alimentos traz mais uma novidade para os consumidores: os novos sabores de mistura para bolos — Brigadeiro, Cenoura com gotas de chocolate e Formigueiro —, que também terão a esponja-do-mar e seus amigos estampados nas embalagens. Além disso, os produtos também contarão com nove figurinhas colecionáveis dos personagens, assim como já acontece nas embalagens de biscoitos, sendo três diferentes por cada sabor. A empresa também lançará um álbum para aqueles que quiserem colecionar todas as 21 imagens…

Grupo Superpão dá ponta pé inicial ao projeto Mega Lojas

0

Marcada pela presença da comunidade, a reinauguração no bairro Morro Altomarcou o início do projeto Mega Lojas no centenário do Grupo Na última quinta-feira, 4 de abril, o Grupo Superpão inaugurou a primeira unidadedo projeto Mega Lojas, em Guarapuava (PR). Com um mix de quase 12 mil itens, garantindo a qualidade dos produtos e preçobaixo, a loja pretende os mais de 182.644 mil habitantes da sua área deabrangência. O conceito de Mega Lojas traz condições diferenciadas paracomerciantes, com mais sortimentos, além de conter produtos de primeiro preço eexcelência em perecíveis, tanto no varejo quanto no atacado, trabalhando comgrandes marcas. Conta…

Grupo Passarela sobe 5 posições no ranking ABRAS e está entre as 5 maiores do estado de SC

0

O Grupo Passarela, proprietário das marcas Passarela Supermercados e Via Atacadista, é o 5º colocado em Santa Catarina e o 45º do Brasil, em faturamento, pelo Ranking ABRAS 2024. Os dados apontados pela Associação Brasileira de Supermercados são referentes a 2023, quando o Grupo Passarela faturou R$ 1,9 bilhões e cresceu cinco posições no ranking geral. Atualmente, o Grupo atua no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul com 17 lojas distribuídas em 15 municípios e seu plano de expansão já definido até 2025, prevê a inauguração de mais 12 novas lojas e faturamento de R$ 4,07 bilhões.…

Santa Maria/RS vai receber mega loja do Via Atacadista

0

Nesta quinta-feira (28/03) foi anunciado mais uma unidade do Via Atacadista, no estado do Rio Grande do Sul, agora na cidade de Santa Maria. A nova loja será instalada na Avenida Prefeito Evandro Beher – RS509, Bairro Pé de Plátano em uma área de 58 mil m². Com um investimento previsto de mais de 35 milhões, a nova unidade terá aproximadamente 15 mil m² de área construida, 4.500m² de área de vendas, mais de 300 vagas de estacionamento, mix de mais de 10 mil itens para atender os consumidores finais e comerciantes com destaque para as sessões de açougue com…

Grupo Koch é a 10ª maior rede supermercadista do Brasil

0

Ranking divulgado na noite de ontem (08.04) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostra que a rede catarinense subiu 3 posições e consolida-se entre as 10 maiores do país e a primeira do setor em Santa Catarina Em relatório divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na noite de segunda-feira (8), o Grupo Koch aparece como a 10a maior rede supermercadista do Brasil e a primeira de Santa Catarina, subindo três posições em relação ao ano passado – a empresa que mais subiu no ranking no top 15. De acordo com a metodologia da Abras, que considera o faturamento de…

Preceiro Atacadista inaugura a maior loja do setor na cidade de Rodeio (SC)

0

Com nova loja, Preceiro Atacadista amplia presença da marca na região do médio vale do Itajaí Dando seguimento aos planos de expansão, o Preceiro Atacadista, marca do GTOP, um dos principais grupos supermercadistas de Santa Catarina, inaugurou em 04/04 uma nova loja na cidade de Rodeiro, em Santa Catarina. A nova unidade possui uma área construída de 4.000 metros, sendo 1.400 metros de área de vendas e um mix de produtos que ultrapassa 8 mil itens. A cerimônia de inauguração contou com a presença de moradores, autoridades políticas e religiosas, além do corpo de diretoria do grupo. A cidade de…

Grupo Passarela anuncia nova loja em Santa Cruz do Sul/RS

0

Nesta quinta-feira (28/03) o Grupo Passarela anunciou a sua segunda loja na cidade de Santa Cruz do Sul, agora no formato de varejo, com início das obras já previstas para o segundo semestre deste ano e a inauguração em 2025. A nova unidade será instalada na atual estrutura da Cirúrgica Santa Cruz na Rua Coronel Oscar Rafael Jost (região central da cidade), que já está em mudança para seu novo centro de distribuição e também será parceira deste novo empreendimento. Com um investimento previsto de mais de R$ 15 milhões, a estrutura será toda reformada e adaptada para a nova loja que irá…

Bistek Supermercados terá oitava loja na Grande Florianópolis

0

Unidade de 17 mil metros quadrados tem projeto arquitetônico diferenciado e investimentos de R$ 50 milhões A rede Bistek Supermercados inaugura no segundo semestre a sua quarta unidade em Florianópolis – e a oitava na região. A loja, com mais de 17 mil metros quadrados de área construída, vai ficar no bairro Abraão, na região continental, e gerar 200 empregos diretos. O projeto tem assinatura do arquiteto Manoel Doria, referência nacional em empreendimentos comerciais, e vai consumir R$ 50 milhões. Além do supermercado, com área de vendas de 3,2 mil metros quadrados, o empreendimento terá área com lojas e estacionamento…

Acats celebra a indicação de profissionais catarinenses ao Prêmio Profissionais do Ano Abras 2024

0

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta quinta-feira (4) a lista de profissionais indicados para a 3ª edição do Prêmio Profissionais do Ano Abras 2024. Profissionais de duas redes catarinenses – Grupo Koch e Super Moniari – estão entre os indicados. O Prêmio destaca os talentos que contribuem diariamente para a excelência e o funcionamento eficaz do setor supermercadista, evidenciando aqueles que demonstram alta performance e dedicação em suas respectivas áreas. A premiação, que celebra a expertise no varejo alimentar em variados formatos – desde autosserviço e supermercados a hipermercados, atacarejos, lojas de proximidade e conveniência –, tem categorias…

Livro apresenta a trajetória da família Koch na construção da maior rede supermercadista de Santa Catarina

0

“De feirantes a gigantes” revela a origem humilde, a visão e as estratégias adotadas por cinco irmãos que se tornaram exemplos de empreendedorismo no país DE FEIRANTES A GIGANTES. A expressão bem representa a trajetória da família Koch na construção da maior rede supermercadista de Santa Catarina e uma das maiores do país. Nessa definição não está expressa apenas a evolução profissional, a escalada dos negócios, a ascensão no mercado e as cifras bilionárias que hoje caracterizam a marca. Ela revela também a origem de um caminho percorrido pelos irmãos José, Sebastião, Geraldo, Antônio e Albano, construíram uma referência de…

Acats promove segunda edição do Jantar de Empresários com palestra sobre inovação e cultura

0

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realiza no dia 24 de abril a segunda edição do Jantar de Empresários Acats, no Centro Empresarial Acats/Facisc, em Florianópolis. O evento é exclusivo para supermercadistas associados e contará com a palestra “Cultura de Mudança e/ou Mudança de Cultura”, de Romeo Busarello, Especialista em marketing, comunicação, ambientes digitais, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e responsabilidade social. O objetivo do Jantar de Empresários Acats é integrar os supermercadistas catarinenses por meio de um ambiente de networking e debates de relevância. Os interessados podem realizar as inscrições no site da Acats. “O encontro é uma iniciativa…

Acats lança novo canal de comunicação entre a associação e setores de marketing dos supermercados associados

0

Para impulsionar a divulgação de notícias e a troca de informações, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) lança na próxima semana o Conexão ACATS, um grupo voltado aos setores de marketing e comunicação dos supermercados associados. O objetivo é facilitar a comunicação entre as equipes, o compartilhamento de notícias e novidades, além dar mais visibilidade às ações em andamento. “Queremos aproximar ainda mais os associados com a Acats e dar mais visibilidade às ações de cada empresa, colocando à disposição os nossos canais de comunicação. O trabalho conjunto será benéfico tanto para o associado quanto para a Acats”, pontua o Diretor…

Grupo Koch inaugura unidade em Palhoça

0

Nesta quarta-feira (27), o Grupo Koch inaugura a primeira loja no município de Palhoça. A nova unidade do atacarejo Komprão possui 9,5 mil metros quadrados de área construída e contará com 273 vagas no estacionamento. A 67º loja do Grupo deve empregar 149 funcionários diretos e mais 447 indiretos. Localizada no Bairro Bela Vista, a loja funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h, e nos domingos e feriados das 8h às 21h. Serão 17 checkouts em operação, três caixas rápido e seis de autoatendimento. A unidade conta ainda com setor de padaria, açougue e adega com mais de…

Imersão São Paulo tem últimas vagas disponíveis para supermercadistas associados

0

Parceria inédita entre Acats e StartSe oferece experiência única na capital da inovação da América Latina exclusiva para associados A Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats) anuncia as últimas vagas para a Imersão São Paulo, que será realizada entre os dias 10 e 12 de abril de 2024, em parceria com a plataforma StartSe. Destinada exclusivamente a empresários, executivos C-level e seus sucessores, a Imersão terá programação intensiva no principal polo de negócios da América Latina. Durante três dias, os participantes terão a chance de mergulhar em 19 experiências imersivas, aprendendo novas estratégias, modelos de negócios, tendências de mercado e práticas…

Associados da Acats podem receber informações e notícias do setor pelo WhatsApp

0

A partir da próxima semana, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai oferecer a todos os associados mais um canal de comunicação: o WhatsApp. Em uma comunidade exclusiva dentro do aplicativo de mensagens, os associados da Acats poderão receber direto no celular, de segunda a sábado pela manhã, as notícias direcionadas do setor publicadas nos principais veículos de imprensa. O clipping de notícias é preparado e enviado diariamente pela equipe da assessoria de comunicação da Acats. “Esta é mais uma ferramenta que entregamos aos nossos associados, a informação, de forma selecionada e estratégica, tão importante para contribuir na tomada de…

Supermercados de SC e Fornecedores destaque são premiados pela Acats

0

Com a presença do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o evento Prêmio Acats 2023 reconheceu, na noite desta sexta-feira (8), os melhores supermercados e fornecedores do Estado.

Via Atacadista Inaugura Megaloja em Porto Alegre

0

Foi inaugurada mais uma unidade do Via Atacadista, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Esta é a 17ª loja do Grupo Passarela e a 12ª do formato atacarejo, com 14 mil m² de área construída e 5 mil m² de área de vendas.

Cooper celebra 80 anos com sorteio de R$ 80 mil em vales-compra

0

Em 2024, a Cooper completa 80 anos e para comemorar a cooperativa está organizando uma série de eventos festivos ao longo do ano, sendo o ponto de partida a campanha do “Aniversário Premiado”. Durante o período da campanha, entre 28 de fevereiro e 28 de março, a cada R$ 80,00 em compras nas lojas da Rede Cooper, os cooperados recebem um número da sorte para participar do sorteio de vales-compra no valor de R$ 3 mil, a ser utilizado nas lojas. Serão 80 sorteados e, como parte do compromisso com a comunidade, a Rede Cooper destinará um vale-compra de R$…

Campanha de Páscoa Imperatriz sorteia viagens aos EUA

0

Seis viagens para Orlando (EUA), com direito a acompanhante e ingressos para os parques temáticos. Esta é a premiação geral da promoção Páscoa dos Sonhos, da rede de supermercados Imperatriz que vai até 31 de março em todas as lojas, exclusivamente para quem possui o aplicativo Super Clube Imperatriz. A campanha marca ainda a mudança no nome e na marca do aplicativo. No total serão seis ganhadores. Para participarem, a cada R$ 50,00 nas compras de chocolate os clientes têm direito a um cupom. Um ou mais chocolates comprados das marcas parceiras Lacta, Nestlé, Ferrero, Lindt e M&m’s acrescentam mais…

Loja Komprão é inaugurada em Tubarão

0

A primeira loja de Tubarão do Grupo Koch, rede supermercadista de Santa Catarina, foi inaugurada (22.02) na região central da cidade, localizada na Rua Marcolino Martins Cabral, 39. A unidade no Sul do Estado gerou 153 empregos diretos e 459 indiretos. A loja é a de número 66ª do Estado é da bandeira de atacarejo Komprão. Com mais de 10 mil m² de área construída, a loja possui iluminação natural, reaproveitamento da água da chuva e estacionamento com 170 vagas. Compondo a estrutura desta loja são 30 caixas em operação, sendo seis de autoatendimento. A loja conta com setor de…

1 2 3 18